Qualificar o público-alvo, composto por microempreendedores individuais cadastrados na SEMDEC, majoritariamente registrados como MEI e que necessitam de capacitação para o bom e adequado atendimento ao público que frequenta diariamente as feiras e mercados municipais, locais onde esses profissionais exploram suas atividades
Microempreendedores inscritos como MEI: Feirantes, varejistas ambulantes e vendedores das feiras e mercados municipais de Macapá-AP
ISMÊNIA TIMO DE CASTRO
Professora em Letras há mais de 30 anos. Especialista em comunicação com atuação na administração pública há mais de 15 anos. Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Pós-graduada em Psicopedagogia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Graduada em Letras pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Dinâmica de Grupo pela Sociedade Brasileira de Psicologia e Psicodrama (SOBRAP). Professora Aposentada da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF). Coordenou Projetos na área de Educação e atua como professora na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).
Ministrou cursos para servidores do Supremo Tribunal Federal (STF), da Procuradoria Geral da República (PGR), da Advocacia Geral da União (AGU), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), do Banco do Brasil, do Banco Central do Brasil, do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), do Governo do Distrito Federal, do Ministério da Defesa, do Ministério de Desenvolvimento e Comércio Exterior, do Ministério das Relações Exteriores, do Ministério da Justiça, do Ministério do Planejamento, da Polícia Rodoviária Federal, etc.
Técnicas para abordagem ao cliente; noções de excelência no atendimento; linguagem corporal; comunicação clara e direta; postura profissional; atendimento no pós-vendas; organização e funcionamento do local de atendimento; segurança do cliente durante a pandemia de COVID-19.